Egrégora Roxa
“Egrégora : 1-provém do grego "egrégoroi" e designa a força gerada pelo somatório de energias físicas, emocionais e mentais de duas ou mais pessoas, quando se reúnem com qualquer finalidade. Todos os agrupamentos humanos possuem suas egrégoras características.
2- Quando várias pessoas tem um mesmo objetivo comum, sua energia se agrupa e se "arranja" numa egrégora.”
Já tem um tempo que comecei a observar que, de forma natural e espontânea, formou-se uma certa egrégora em torno da banda. Eles começaram a aparecer nos shows com seus cartazes, em diversas cidades, em diferentes estados, e pareciam unidos não somente pelo gosto por aquelas músicas em comum, mas por algo mais. Foi assim que descobri a Comunidade Roxa do Orkut. Eles se fizeram mostrar, participando intensamente de tudo que está relacionado a banda, viajando longas distâncias para poderem assistir aos shows, ativos e independentes, organizando-se por vontade própria. O que mais me chama a atenção é que isso surgiu de fora pra dentro, ou seja; nós, a banda- teórico foco da questão- nunca os incitamos a existir, nunca fizemos campanha em prol disso, nada. Eles existem porque assim o desejam, e pronto. E lá se vão mais de duzentas mil pessoas hoje, agrupadas nessa egrégora poderosa.
Este é um post de agradecimento e de informação: para quem ainda não conhece a maior comunidade da gente no Orkut e deseja fazer parte, aí vai: http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=39302
Vale ressaltar que não faço parte como membro; desde que soube da sua existência optei por esse caminho porque sabia que minha presença ali poderia influenciar comentários, atitudes e decisões. E o que eu quero é que eles continuem do jeito que são; livres pensadores, com espaço para dizerem o que realmente pensam e sentem, sem o cabresto que poderiam significar os nossos olhos.
P., ainda acabada do show de ontem no Kazebre, que foi foda por sinal.O boteco
0 comentários:
Postar um comentário