Entrevista para Cidade Web rock

Um dos nomes mais notórios do cenário rock brasileiro atual, Pitty deu uma entrevista exclusiva à Cidade Web Rock. Confira!

Cidade Web Rock – Você gravou a música "The Kill" com a banda 30 Seconds to Mars. De quem partiu a idéia? A experiência foi satisfatória?

Pitty - Partiu deles, que me fizeram o convite e eu aceitei. Pra mim foi muito satisfatória, foi uma experiência nova, já que, além de cantar, eles me pediram para transpor parte da letra para português. Eu gostei muito do resultado.

Cidade Web Rock - Existe diferença em trabalhar com um músico gringo e trabalhar com um músico brasileiro?

Pitty - Os gringos são bem exigentes quanto à qualidade, ao profissionalismo. São até meio rígidos nesse sentido. O brasileiro já é mais relax. Juntando os dois você tem o melhor dos dois mundos.

Cidade Web Rock - Você já tem alguma canção pronta para um terceiro disco de estúdio?

Pitty - Tenho alguns fragmentos, alguns refrões, algumas letras, algumas melodias. Mas depois é que vem a parte de encaixar isso tudo.

Cidade Web Rock - Existe alguma coisa, dentro da sua carreira, que você gostaria muito de realizar e ainda não teve oportunidade?

Pitty - Muitas, é importante ter objetivos sempre. Quero conseguir fazer uma turnê pela América do Sul inteira, de ônibus, por exemplo. Quero gravar um disco em fita. Quero aprender a tocar piano, e por aí vai...

Cidade Web Rock - Ao longo destes anos que o seu trabalho está na mídia, você já ganhou inúmeros prêmios. Você ainda se surpreende ou se emociona ao ser premiada?

Pitty - Sempre, porque, na verdade, eu sempre vou achando que "esse ano não vai rolar". Não teço muitas expectativas, e por isso, quando rola, é até mais gostoso porque eu não estava contando com aquilo.

Cidade Web Rock - Você é tida como ídolo por uma grande quantidade de jovens brasileiros.... você tem algum ídolo na música nacional?

Pitty - Ídolo é uma palavra que perdeu um pouco o sentido, mas existem muitas pessoas que eu admiro: Rita Lee, Nação Zumbi, Cachorro Grande, Macaco Bong...

Por Vanessa Amaral e Diogo Martin

Cidade Web Rock

0 comentários: